curso

Capacitação aborda programas importantes para a segurança do trabalhador da construção civil

Treinamento foi oferecido pelo Sinduscon-RS Vale do Rio Pardo na tarde desta quarta-feira, 18, na sede da entidade.

 

Na tarde desta quarta-feira, 18 de maio, na sede do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) aconteceu uma capacitação com foco na segurança e saúde do trabalhador do setor, ministrada pela assessora de Segurança do sindicato, engenheira eletricista Miriam Felicidade Cischini.

Entre os temas destacados no evento, que contou com a participação de engenheiros, diretores das empresas associadas e gestores das áreas de segurança e medicina do trabalho da obra, estiveram os programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), de Condições e Meio Ambiente do Trabalho (PCMAT) e de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).

Conforme o vice-presidente Regional e coordenador do Escritório, Carlos Augusto Gerhard, os programas abordados no treinamento visam preservar a saúde e a integridade dos operários, bem como atender as exigências das Normas Regulamentadoras de números 18, 9 e 7. “Um tema muito atual, que tem motivado estudos e investimentos por parte da indústria, visando melhorar continuamente os seus processos e adequar-se às novas exigências”, destacou. A qualificação ofereceu uma visão sistêmica dos riscos e medidas preventivas que minimizam acidentes e evitam as doenças ocupacionais.

 

  • Capacitacao_SindusconRS_VRP(2)
  • Capacitacao_SindusconRS_VRP(3)
  • Capacitacao_SindusconRS_VRP
  • Capacitacao_SindusconRS_VRP_Miriam Cischini
Compartilhe: