evento1

Construtora Zagonel realiza evento comemorativo

Mais de 600 pessoas comemoraram os 40 anos da Construtora Zagonel, evento realizado no Clube Tiro e Caça, na quarta-feira, 2. O coquetel reuniu amigos, clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e autoridades e foi abrilhantado pela Orquestra Jovem do Sesi, regida pelo maestro Edson Wiethölter.

Para José Zagonel, fundador e diretor da empresa, celebrar com quem gostamos é um sonho. “Nos dias de hoje, é gratificante conduzir uma empresa saudável em um mercado competitivo. Queremos comemorar os 50 anos e, depois, o centenário”, disse ao agradecer a presença dos convidados. Ele afirmou que a crise não afetou os negócios por atuarem em diversos segmentos como loteamentos, obras corporativas e incorporações. “Nessa diversificação conseguimos passar pela crise, que acreditamos findar em breve”, disse Zagonel, que espera crescer 30% em 2017. Também contou que a festa dos 100 anos já tem data e hora marcada. “Meus filhos já fazem parte da construtora e ficará com eles a obrigação de levar adiante. Para a festa dos 100 anos espero o apoio e compromisso dos netos Giovana, Pedro, Alice e o Júlio”, brincou.

O empreendedorismo do fundador foi ressaltado por Jean Zagonel, diretor comercial. Ele parabenizou o pai pela ousadia de iniciar a empresa e apresentou informações sobre o desempenho da construtora. “Nos últimos 36 meses, executamos importantes obras e entregamos 337 apartamentos. Nossa história é de pioneirismo no uso de tecnologias e temos profissionais talentosos, que nos fazem eficientes. Assim, conseguimos entregar produtos melhores com custo reduzido”, disse. Também salientou que a empresa está saudável e cumpre todos os compromissos, apesar de todas as dificuldades econômicas do país. “Agradeço aos colegas que constroem a Zagonel e os fornecedores, parceiros, admiradores, amigos. Aos clientes, em especial, que são nossa razão de existir”, concluiu.

Fazem parte da história

O primeiro cliente foi o amigo de “república”, Ari Bagatini. Ambos moravam juntos quando Zagonel comentou o interesse em criar uma pequena construtora. “Coincidentemente, eu tinha um projeto aprovado e perguntei se ele não queria construir. Fizemos negócio e com dois pedreiros e dois serventes, completamos a viga do alicerce. Tudo feito com a enxada”, contou Bagatini ao recordar os primeiros passos da construtora. Homenageado pela empresa, desejou um futuro de coragem, empreendedorismo, trabalho, seriedade e confiança.

O contador Ronald Wessel construiu o segundo prédio do município de Teutônia com a construtora Zagonel. Segundo ele, passam-se 40 anos da construção do primeiro prédio. Depois, mais dois prédios foram erguidos. “A Zagonel tem credibilidade e ver esse crescimento é motivo de orgulho. Ainda mais agora, com os filhos envolvidos, sólida, forte e cumprindo o prometido”, falou Wessel.

Valorização

Ao cumprimentar a família Zagonel, Ricardo Antunes Sessegolo, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon RS), confessou sua felicidade quando vê empresários trazerem os filhos para a gestão da empresa. “Há anos observo o desempenho da construtora e, principalmente, a forma como se relacionam com os seus colaboradores, e a política interna de desenvolvimento profissional”. Salientou ainda o prêmio CBIC Responsabilidade Social – categoria trabalhador modelo com projeto nas áreas de educação, cidadania, saúde e assistência social concedido à Zagonel em 2013. Sossegolo destaca a Zagonel pela inquietude e pela busca de crescimento técnico. “José Zagonel é um líder participativo, sempre presente nos encontros da construção civil e em busca de conhecimento. Participa do comitê e o enriquece com conhecimento”.

Inauguração e parceria

Na próxima semana, inaugura-se a Cooperativa Sicredi, no bairro São Cristóvão, em Lajeado. Conforme Adilson Carlos Metz, diretor-presidente da Sicredi, estão em contagem regressiva para o lançamento do novo espaço. “Para nós é uma grande satisfação ter a Zagonel como associada da região. Uma empresa tradicional, capaz de investimentos dessa envergadura e que nos deixa satisfeitos com a parceria”, afirmou. O novo prédio da Sicredi é contemporâneo e repleto de simbologia. De acordo com Metz, a quantidade de vidros representa a transparência da gestão. O revestimento em granito, a solidez do investimento. Já o terceiro pilar representa as pessoas, porque sem elas não há vida nem razão de ser “A Cooperativa foi construída com a tecnologia atual para servir bem a comunidade”, destacou.

Histórico

A criação da Construtora Zagonel ocorreu em 1977, em Lajeado. Logo expandiu-se do Vale do Taquari para o Vale do Rio Pardo. Daí para a Serra Gaúcha, Porto Alegre e Mato Grosso do Sul, onde tem uma filial na cidade de Chapadão do Sul. Fundada por José Zagonel, mantém a seriedade e determinação como guias mestras nas relações com a sociedade. Hoje, ergue obras de grande complexidade técnica, nas quais preocupa-se com o bem-estar para os clientes. Para vencer desafios constantes, a Zagonel conta com um qualificado grupo de profissionais técnicos e investe em novas tecnologias. São aproximadamente 200 colaboradores e mais 100 indiretos. A empresa possui um banco de terrenos que permite a construção de 5.000 apartamentos. Desses, 577 estão em andamento. Também dispõe de 700 terrenos próprios, prontos para serem vendidos e atua em três áreas: imobiliário, corporativo e urbanização.

A Construtora Zagonel desenvolve atividades permanentes para a evolução das pessoas e para o equilíbrio do meio em que se localiza.

evento

O evento comemorativo aos 40 anos de fundação da Construtora Zagonel contou com a presença de mais de 600 convidados

filhos

Da esquerda para direita: Diego, Joni, Jean, Bruna, José e Giovani

homenagem-mulheres-família

José Zagonel homenageou a ex-esposa, filha, noras e sua querida mãe Fiorentina

josé-e-mãe

Dona Fiorentina de 93 anos foi homenageada com carinho pelo filho José Zagonel

josé-irmão

José com o irmão Inésio Zagonel

pres.sinduscon

O presidente do Sinduscon RS Ricardo Sessegolo homenageou José Zagonel por ser um líder participativo e presente, o convidando para participar do comitê. Na imagem junto com a esposa Vera e José Zagonel

primeira-casa

O primeiro cliente da Construtora Zagonel Ari Bagatini e a esposa Vera foram homenageados, recebendo um quadro da casa, feito pelo artista plástico Edison Mayer

DSC_0390

A Orquestra do Sesi ficou responsável pela apresentação cultural

Compartilhe: