DSC_0045

Dia do Desafio mexe com funcionários da Zagonel

O dia começa diferente para os funcionários da Construtora Zagonel. Na manhã dessa quarta-feira (31), 7h30min, o trabalho é outro: competir no Dia do Desafio 2017. O evento ocorre entre a 0h e às 20 horas e integra 493 municípios gaúchos – 31 da região atendida pela regional do Sesc Lajeado. Parte deles disputa com cidades de tamanho similar na América Latina. Vence o município que mobilizar o maior percentual de moradores em alguma atividade física por 15 minutos ininterruptos. Lajeado concorre com Nueva Guinea, na Nicarágua.

Conforme Deise Mussolini, educadora física do Sesi, o dia será de muitos exercícios  dirigidos. “Queremos desafiar as pessoas sedentárias a sair da zona de conforto e praticar exercícios. Muitos passam o dia sentados no trabalho, é bom arejar e se mexer um pouco”, diz.  A profissional acompanha o evento desde às 5h da manhã.

A responsável pelo departamento de recursos humanos da Construtora Zagonel, Priscila Tolfo Ruppenthal, afirma que a empresa participa do Dia do Desafio pela convergência de ideias em benefício da saúde. “A empresa preocupa-se com a qualidade de vida e bem-estar dos seus colaboradores e vale ressaltar o lema ‘Você se mexe e o mundo mexe junto”, conclui.

 

DSC_0045 DSC_0043 DSC_0039 DSC_0017

 

Compartilhe: