viagem-irmãos

Diretores participam de qualificações tecnológicas

Vallastaden 2017, a maior feira sobre moradia urbana na Suécia, chamou a atenção de Jean Zagonel diretor comercial da Construtora Zagonel, residente em Linköping. Jean cursa o mestrado em Estratégia na Linköpings Universitet e participou do evento que se propõe a apresentar o futuro em 70 espaços comerciais e residenciais. Durante a Vallastaden, os visitantes conhecem projetos em design de interiores, arquitetura e meio ambiente. É a maior feira específica para moradia na Suécia, conforme Zagonel, e ocorre dentro de uma área de 135.000m².

Para vivenciar melhor as experiências, Jean visitou a feira duas vezes, na primeira, conheceu ambientes expostos; na outra, participou de conferências sobre “cidades inteligentes”. “Vallastaden é um bairro inovador em tecnologias. Conheci um sistema de tubulação subterrâneo e de fácil manutenção”, diz Jean, destacando que pelo tubo de dois metros de altura circulam água quente e fria, fibra óptica para internet, cabos elétricos e telefone. “A circulação de carros é pequena e a garagem fica afastada dos prédios. A maior parte deles é de pré-moldados de concreto, e as fachadas diferem umas das outras”, conta Jean. “A integração entre cozinha e sala é uma realidade aqui que começa a avançar no Brasil”.

Na prática

Zagonel participou de um projeto em grupo da East Sweden Hack, maratona de desenvolvimento de TI integrada ao Vallastaden.  O tema era voltado a soluções para a cidade inteligente no futuro. A atividade reuniu 20 times no desenvolvimento de aplicativos para celular e hardware que facilitem a vida das pessoas. “Criamos um assistente virtual para conectar em casa tecnologias de reconhecimento de voz objetivando tornar mais simples a vida dos idosos.”, afirma.

A Construtora Zagonel tem uma tradição de incluir métodos inovadores em seus processos. “Acompanhamos o mercado e procuramos trazer o novo que beneficia o cliente. Pode ser uma tecnologia para tornar a construção mais eficiente, econômica e de qualidade superior”.

Formação em família

Os outros diretores da construtora – Joni, Diego e Giovani Zagonel também aproveitaram o mês de setembro para viajar a trabalho na busca de inovações para a empresa. Integraram uma missão técnica internacional. Foram para Alemanha, Itália e Bélgica, onde visitaram algumas obras e empresas, entre as quais a Hilti que demonstrou os produtos da linha de proteção a incêndio.

Jean Zagonel esteve em Vallastaden 2017, maior feira sobre moradia urbana da Suécia

Jean Zagonel esteve em Vallastaden 2017, maior feira sobre moradia urbana da Suécia

Joni, Diego e Giovane Zagonel estiveram na Alemanha, Itália e Bélgica onde visitaram obras e empresas

Joni, Diego e Giovani Zagonel estiveram na Alemanha, Itália e Bélgica onde visitaram obras e empresas

Compartilhe: