71 - Frente do prédio

Evento marca a inauguração do prédio K do Colégio La Salle Santo Antônio

Com mais de 3,7 mil metros quadrados, estrutura de cinco andares foi construída pela Zagonel

IMG_7675

Na manhã do sábado, 16 de junho, foi inaugurado o prédio K do Colégio La Salle Santo Antônio, em Porto Alegre. A Construtora Zagonel foi representada no evento pelo diretor geral, José Zagonel, pelo diretor de produção, Joni Zagonel, pelo coordenador de execução de obra, Diego Zagonel, e pelo gerente de obra, Mateus Batalha.

Zagonel na inauguração do prédio

A estrutura inaugurada conta com salas de aula, salas multiuso, solários, refeitório e ar condicionado central. Além disso, o prédio foi projetado com uma estrutura sustentável, que conta com sistema para captação de energia solar e equipamentos para captação e reaproveitamento da água da chuva.

La Salle POA - Painéis solares

Outras soluções usadas na obra buscam minimizar o uso de água e os gastos com energia elétrica. Assim, os banheiros do novo prédio são equipados com sanitários de válvula dupla para acionamento da descarga, consumindo menos água; e torneiras temporizadas com fechamento automático e que geram até 60% de economia de água se comparadas às torneiras comuns. Os ambientes de circulação e os banheiros também são equipados com sensores de presença na iluminação, contribuindo para a economia de energia.

A edificação demorou pouco mais de um ano para ser concluída, já que foi executada com estrutura pré-moldada de concreto e fechamentos externos em painéis modulados. “Foi uma obra diferenciada e o uso de pré-fabricados reduziu o tempo da construção das estruturas e vedações, trazendo mais agilidade e também segurança durante a construção, já que a obra foi realizada no interior da escola, onde muitas crianças e professores circulavam”, esclareceu o engenheiro Diego Zagonel.

A diretora da instituição, Silvana Menegat Cansan, destaca a qualidade do prédio entregue, bem como a seriedade e comprometimento da empresa durante as obras. “Nossas expectativas foram plenamente atendidas, em todos os aspectos, especialmente na organização, acabamentos e nas tratativas realizadas entre a empresa e nossa escola. Além disso, a empresa cumpriu com prazos estabelecidos. Engenheiros, técnicos de segurança e coordenadores de obra faziam o acompanhamento diário e constante da obra”, lembrou Silvana.

La Salle POA - Interior

O novo prédio recebeu estudantes a partir desta segunda-feira, 18 de junho. A ampliação proporcionará um aumento gradativo de mais de 50% na capacidade de atendimento de turmas da Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Saiba mais
3.795 metros quadrados de área construída
27 salas de aula
5 pavimentos
242 painéis solares de 340 watts cada
Cisterna com capacidade para 27 mil litros de água
16 meses de execução
Rampa de acesso
Dois elevadores
Sala multiuso
Refeitório
Sala para recreação
Solário
2 lojas

La Salle POA - Sala de aula

La Salle POA - Sala

Fotos: AI Colégio La Salle/Divulgação

Compartilhe: