img856

Nova concessionária da Mercedes Benz é construída pela Zagonel

A Zagonel trabalha na construção da nova sede da Concessionária Mercedes Benz/Gaúcho Diesel, em Santa Cruz do Sul. A obra terá 1,9 mil metros quadrados de área construída e está localizada na RST-287, próximo ao trevo de acesso a BR-471.

A execução da obra é de responsabilidade dos engenheiros Diego Zagonel e Joni Zagonel, sendo o projeto arquitetônico assinado pelo departamento técnico da Zagonel. A engenheira Vanessa Fensterseifer participou do projeto do prédio, que segue todos os padrões exigidos pela Mercedes Benz. “Existe uma complexidade maior ao projetar um prédio que segue modelos determinados pelo cliente, é um processo de aprendizado. Temos um metragem total e um número de ambientes que precisam ser encaixados nesse espaço”, salientou Vanessa.

A estrutura terá mais de 20 ambientes, entre espaços de atendimento ao cliente, sala de espera, oficina, lavagem e revenda, distribuídos no pavimento térreo e um mezanino. “Sentamos com o cliente e pensamos em um espaço que pudesse suprir a necessidade dele dentro das normas que precisávamos seguir”, lembrou a engenheira. Todos os ambientes internos, por exemplo, tinham metragens mínimas que precisavam ser seguidas e que estavam no manual de construção de novos prédios para a Mercedes Benz.

img633

O prédio segue todos os padrões exigidos pela empresa de carros e veículos comerciais alemã, como o fechamento de telha, o reboco negativo, a fachada com estrutura de alumínio e vidro e os pilares da fachada principal redondos, com diâmetro, cor e base de acordo com o manual da Mercedes Benz. Além disso, o porcelanato, o piso, o espaçamento entre os pilares, a platibanda frontal no hall de acesso, os móveis internos e as cores também seguem as regras da MB.

img430

A obra é acompanhada pela equipe de arquitetos da Mercedes Benz e está prevista para ser entregue até o final deste ano. Após a execução, uma equipe da empresa alemã irá vistoriar o prédio. “O cumprimento das recomendações e padrões da marca é requisito básico para a participação do concessionário no programa de certificação da MB”, destacou Vanessa.

A obra da nova concessionária Mercedes Benz/Gaúcho Diesel reforça ainda mais o trabalho da Zagonel na construção corporativa e atesta a competência do quadro funcional da empresa. Além de construir o negócio do cliente, a Zagonel é capaz de projetar o empreendimento, inclusive seguindo padrões de construção exigidos por marcas internacionais, como no caso do projeto da concessionária autorizada da Mercedes Benz.

IMAGENS: Plinio Goy/Sinalmig

Compartilhe: