IMG_3206

Qualidade Zagonel é recertificada pela ISO 9001 e PBQP-H

A Construtora Zagonel, com sede em Lajeado, passou por auditoria externa da qualidade nos dias 13, 14 e 15 de junho. Após avaliação no escritório da empresa e em obras executadas pela construtora, a Zagonel foi recertificação pela ISO 9001, versão 2015. Além disso, a construtora também foi auditada pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H/ SIAC) e manteve o nível A.

IMG-20180614-WA0000

Durante a auditoria externa, os processos de trabalho e o sistema de gestão são avaliados pelo auditor do órgão certificador. A certificação é concedida já que o escopo de produtos e serviços, como projeto, incorporação imobiliária, execução de obras e comercialização de imóveis, está em conformidade com todos os requisitos estabelecidos pelas normas ISO 9001:2015 e pelo PBQP-H/ SIAC.

A ISO 9001 é uma norma internacional de qualidade, que garante o aumento do controle dos processos e ações de trabalho, o que permite maior qualidade dos serviços realizados e dos produtos oferecidos. “Além disso, o selo de qualidade é uma exigência para contratarmos obras pelo Minha Casa, Minha Vida e por outros programas de financiamento bancário para habitação”, esclareceu a coordenadora de qualidade da empresa, Fabiana Storck.

A Zagonel foi a primeira construtora nos vales a receber o selo de qualidade ISO 9001. A certificação original foi obtida em 2002. Para o diretor presidente da empresa, José Zagonel, esta recertificação é resultado da busca continua por melhorias nos processos de trabalho. “Este selo atesta também a qualidade dos nossos projetos e empreendimentos, pensados para satisfazer todas as necessidades e exigências dos nossos clientes”, enfatizou Zagonel.

A auditoria foi realizada pela empresa certificadora Det Norske Veritas Germanischer Lloyd (DNV GL), líder mundial em serviços de certificação. Este ano, alguns itens avaliados pela ISO 9001 sofreram alterações, como os tópicos Mentalidade de risco e Planejamento e controle das mudanças. Além disso, alguns pontos da nova versão da norma tiveram nomenclaturas alteradas e outros evidenciam uma maior participação das lideranças na gestão da qualidade.

Compartilhe: