certificado

Zagonel é recertificada com ISO 9001

Por mais um ano consecutivo a Construtora Zagonel recebeu a recertificação da ISO 9001, norma internacional de padronização de qualidade para empresas. A construtora recebeu pela 16ª vez a auditoria externa e por mais um ano vibrou com os resultados positivos. Além da norma ISO 9001, a Construtora também foi auditada pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H/ SIAC) e manteve o nível A.

De acordo com o diretor de produção Joni Zagonel é com essa recertificação que a empresa pode atestar os processos e o sistema de gestão estando em conformidade com as diretrizes da norma. “É uma auditoria externa que vem para confirmar a forma que desenvolvemos nosso trabalho, certificar que nossos processos e controles estão de acordo. Temos trabalhado com qualidade e focado na melhoria contínua”, destaca.

O diretor de produção afirma que esse ano foi possível ampliar a participação da equipe nas auditorias internas e na auditoria externa. Todos se sentiram valorizados por participarem e serem auditados, chegando a um resultado produtivo e de integração à equipe. A responsável pela auditoria foi a DNV GL, empresa que é líder mundial em serviços de certificação.

Qualidade, sempre

A coordenadora de qualidade Fabiana Storck conta que há aproximadamente 20 dias a equipe passou pela auditoria interna e após todo o trabalho de investigação e levantamentos necessários, a Construtora foi aprovada por mais um ano. Para 2018 a norma será atualizada e a empresa está se preparando para atender as modificações que visam mais exigências, controles e desenvolvimento de processos de análise de risco.

Fabiana está na empresa há quatro meses e auxilia na condução de manter o sistema de qualidade correto fazendo todo o procedimento de implantação de documentação, tirando dúvidas, criando auditorias internas, acompanhando as externas e as manutenções do que é preciso para o sistema continuar com qualidade. “Nesse pouco tempo de empresa já me sinto da família e integrada com os colegas. E não apenas esse é o diferencial como também que a Zagonel preza muito pela qualidade de vida do funcionário e posteriormente do produto que irá entregar ao cliente. Está sempre preocupada com o acabamento, desde o desenvolvimento da construção até chegar para o cliente para que ele entre e se sinta feliz”, diz.

A ISO

A ISO (International Organization for Standardization – Organização Internacional de Normalização) é o Programa internacional, aplicável a qualquer tipo de empresa que busca manter a melhoria constante dos processos para atender as necessidades dos clientes.

O PBQP

O PBQP (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) é a norma nacional, aplicável apenas às empresas de construção civil. É conhecido como o instrumento para organizar o setor da Construção Civil sendo uma adesão essencial para a liberação de crédito da maioria das instituições financeiras. O Siac (Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviço e Obras da Construção Civil) é o método avaliativo para verificar o nível adequado as características especificas do setor, para atender o PBQP-h.

Fazendo história

A Construtora Zagonel foi a primeira construtora dos Vales do Taquari e Rio Pardo a certificar-se pela norma ISO 9001, com acreditação do INMETRO, sendo a primeira no interior do Rio Grande do Sul a credenciar-se pelo PBQP-H nível A.

Colaboradores satisfeitos. Construtora Zagonel recebe recertificação de qualidade

Colaboradores satisfeitos. Construtora Zagonel recebe recertificação de qualidade

Compartilhe: