Sede administrativa

Zagonel leva poesia para o canteiro de obras

O Dia internacional do Livro, comemorado no dia 23 de abril, foi lembrado de um jeito especial por colaboradores das obras da Construtora Zagonel e da sede administrativa da empresa. Desde segunda-feira passada (25), durante o programa Diálogo Diário de Segurança (DDS) – realizado no início do dia de trabalho – um funcionário escolhe um poema e o lê, no canteiro de obras, para toda a equipe. As leituras também estão sendo realizadas na sede administrativa da construtora, localizada no Centro de Lajeado.

A iniciativa é uma forma de levar a todos os colaboradores conhecimento, cultura e autoestima. Elisete Delavald, gerente de processos da empresa e coordenadora da ação, explica que a semana de leituras está sendo realizada a partir de uma parceria com o Sesi RS, que enviou livretos de poemas para cada um dos funcionários da Zagonel. “Temos impregnada na empresa a responsabilidade social. Realizamos vários projetos e ações neste sentido. A partir de atividades como estas, gerentes, técnicos e engenheiros percebem uma mudança de comportamento, uma melhoria no relacionamento e notam que os funcionários se sentem valorizados,” analisa.

Além da semana da leitura, a Zagonel – 1º lugar estadual no Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho – mantém projetos permanentes voltados à integração e à cultura, como o próprio DDS, a Biblioteca na Obra – que disponibiliza livros e revistas para os operários – e o jornal interno da construtora, o “Tijolinho”, distribuído a todos os colaboradores. “Tentamos sempre realizar ações que se reflitam em seus lares e nas famílias de nossos colaboradores”, acrescenta Elisete.

  • Obra Sicredi Lajeado-RS
  • Sede administrativa
  • Obra Parque Independência Santa Cruz do Sul-RS

 

 

Compartilhe: