Adílson Carlos Metz e José Zagonel

Zagonel: Parceira dos grandes investimentos

A Construtora Zagonel comemorou, na segunda-feira (10), junto com a Cooperativa Sicredi, o pontapé inicial do mais novo grande investimento da região: em uma solenidade que reuniu autoridades e diretores das duas empresas, foi lançada a pedra fundamental da sede administrativa da cooperativa, instalada no Bairro São Cristóvão.

Repetindo a parceria já realizada para outros grandes empreendimentos – como o prédio do Colégio Evangélico Alberto Torres -, a Zagonel está junto com o Sicredi na empreitada de erguer, em uma área em franca expansão, um edifício moderno, bonito e funcional. “Será um edifício que oferecerá mais conforto e praticidade”, observa o presidente da cooperativa, Adílson Carlos Metz.

Jean Zagonel, diretor comercial da construtora, observa: “Esta construção aproximará ainda mais os cooperados da sua cooperativa. Construir é aproximar.”

O objetivo, ao erguer uma nova unidade, é centralizar processos burocráticos em um mesmo local, facilitando, também, o atendimento ao associado. A expectativa é que a nova sede possibilite um aumento de até 3% ao ano no quadro, que hoje é de cerca de 48 mil associados e 207 colaboradores.

Para o engenheiro Joni Zagonel, a parceria entre a construtora e o Sicredi é oportunidade de realizar mais uma obra importante na região para um cliente muito significativo, com grande impacto na sociedade. “Será obra de grandes características arquitetônicas e elevado padrão de acabamento”, resume.
Joni explica que, ao longo dos anos, a Zagonel tem se estruturado e se caracterizado pelo atendimento de clientes com elevado grau de exigência – como empresas multinacionais e outras instituições de destaque. “Tais exigências vêm desde as práticas de gestão até o controle técnico, ambiental e de saúde e segurança no trabalho. A realização de obras deste padrão certifica nossa capacidade e contribui desafiando-nos a melhorar nossas práticas dia após dia.”

Saiba mais:
- O espaço abrigará unidade de atendimento, superintendência, auditório, memorial e espaços de convivência
- Área total: 5.296,33 metros quadrados
- Seis pavimentos e garagem
- Conclusão da obra: 20 meses
- O Sicredi tem 12 unidades de atendimento em 11 cidades da região
- Projetista: Thomas Horn Arquitetos

Sobre a Zagonel:
A Construtora Zagonel atua em três áreas distintas: imobiliária, corporativa – caso do Sicredi – e urbanização.

  • Adílson Carlos Metz e José Zagonel
Compartilhe: