Direção e colaboradores da sede administrativa

Zagonel recertificada com a ISO 9001

A Construtora Zagonel, de Lajeado, passou por uma análise rigorosa na semana passada e foi aprovada – mais uma vez. Esta foi a 14ª vez em que a empresa foi certificada com a ISO 9001, norma internacional de padronização de qualidade para empresas.

“Ela é obrigatória e é realizada por uma empresa certificadora independente. A Zagonel é certificada com um amplo escopo, que envolve Projeto, Incorporação Imobiliária, Execução de Obras e Venda de Imóveis”, explica o diretor comercial Jean Zagonel. “Além da norma ISO 9001 revisão 2008, também fomos auditados pelo PBQP-H/ SIAC, Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, mantendo o nível A”, complementa.

“Ficamos satisfeitos com o resultado da auditoria, não somente pela recertificação, mas sim pelos feedbacks recebidos do auditor ao perceber que continuamos evoluindo com o sistema da qualidade. A melhoria é uma busca contínua. Percebemos a cada dia, esta preocupação mais firme na cultura das pessoas que trabalham na empresa. É o nosso DNA.”

Saiba mais

A auditoria externa foi realizada pela certificadora DNV, que é uma organização independente e presente no mundo inteiro. As certificações conquistadas posicionam a Zagonel em um nível superior de empresas com gestão qualificada. “Quer dizer: é mais confiável contratar empresas com esta certificação.”
Ao adquirir um produto da Zagonel, o cliente tem a certeza de que os serviços foram executados conforme padrões estabelecidos e que a empresa dispõe de controle sobre os processos, que proporcionam um produto final de qualidade superior”, explica Jean. Além disto, o cliente conta também com suporte de garantia adequado e monitorado.

Quem fez a auditoria?
- A responsável pela auditoria foi a DNV GL, empresa que é líder mundial em serviços de certificação. “Trabalhamos com nossos clientes para garantir a performance de seus produtos, processos e organizações, por meio de serviços de certificação, avaliação e treinamento. Através da metodologia Risk Based CertificationTM nós avaliamos a conformidade de seu sistema de acordo com as normas internacionais, focando no risco de seu negócio”, explica o auditor Oldair Colares, que é engenheiro civil.
Segundo ele, os benefícios da certificação se estendem a diversas áreas de negócios. “Claro que a visibilidade e expansão de mercado está entre as mais almejadas, porém é importante lembrar que ‘Qualidade’ se aplica em todos os sentidos, sejam eles profissionais ou pessoais. Isso se aplicará direta ou indiretamente para todos os envolvidos nos processos. no caso específico do PBQP-H/SIAC, é uma exigência do Ministério das Cidades, para contratar obras do programa Minha Casa, Minha Vida.”

  • Editor Oldair Colares

 

Compartilhe: