Mais de 21 mil estudantes beneficiados em novo projeto social apoiado pela Construtora Zagonel

No dia 24 de setembro, foi lançado o projeto Compartilhando a Dádiva da Visão. A iniciativa é uma realização do Lions Clube Lajeado Florestal, com o patrocínio da Construtora Zagonel e Sicredi Integração RS/MG. O projeto vai beneficiar 21 mil estudantes de 123 escolas públicas de ensino de 11 municípios da região.

A falta de atenção nas aulas e a dificuldade de aprendizagem pode ter uma solução bem simples: o uso de óculos. Para isso, os estudantes serão submetidos a testes gratuitos de acuidade visual nas escolas.

Conforme o presidente do Lions Clube Lajeado Florestal, Adilson Johann, o diferencial do projeto é a sua abrangência e alcance. “Mais crianças podem ter suas vidas transformadas pelo projeto, que quer melhorar o desempenho escolar dos alunos com dificuldades de aprendizagem por conta de problemas de visão”, ressaltou Johann.

Pela abrangência, a iniciativa é inédita no país. “Problemas de visão comprometem o futuro das crianças, que podem ter dificuldades de aprendizagem. Porém, 80% dos problemas de visão podem ser prevenidos ou curados se identificados precocemente”, destacou José Zagonel, diretor presidente da Construtora Zagonel.

 

A dinâmica do projeto

Professores serão treinados para aplicarem os testes de acuidade visual em suas escolas. Após isso, os alunos que apresentarem dificuldades de completar o exame serão encaminhados para consultas com especialistas e se necessitarem, receberão óculos doados pelos patrocinadores do projeto.

A iniciativa contempla Lajeado, Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Mato Leitão, Sério, Canudos do Vale, Boqueirão do Leão, Marques de Souza, Travesseiro, Forquetinha e Progresso.

 

Compartilhe: